Segredos da Sha´on 2
São "Doze" os tipos de pedras que preenchem a Sha´on do Atiká Qadishá (O Ancião Santo). São Elas: Odêm, Pitdá, Baréket, Nofech, Saphir, Iahalom, Léshem, Shebó, Achlamá, Tarshish, Shocham e Iashefê.
Cada uma das pedras está conectada as doze "Mazalót (Constelações), a um mês do ano, a um dos doze patriarcas antigos, aos doze principais orgãos do corpo, às doze horas da manhã e as doze horas restantes do dia.
Como os "Doze Tipos de Pedras da Sha´on de Lorde Atiká" caem da câmara superior para repousar em "Seis" receptáculos de diferentes qualidades mas de formatos iguais, elas carregam internamente o segredo do "Shem Ha-Meforash (O Nome Brilhante de Fogo".
O segredo aqui é que, cada uma das doze pedras carrega internamente em si "seis" dos Nomes Sagrados do Senhor do Universo:
6x12=72
As doze pedras da Sha´on também estão conectadas ao Mishkeney Elion (O Tabernáculo Superior), que de acordo do com o Zohar Santo, descerá à terra, e estará estácionário entre as "ananim" sobre os céus de Jerusalém.
Há muito mais segredos a serem revelados sobre a Kavannat Ha-Sha´on, os quais os iniciados os estudam na Escola de Mistérios - A Escola Séter.