Segredos da Sha´on 3  

Posted by Misha'El Yehudá in , , , , , , , , , ,


Na antiguidade, os chodeshim (meses) eram chamados por nomes diferentes, e o primeiro mês do ano hebreu chamava-se "Aviv (alguns dizem Abib)".


Aviv é dividido em duas partes: Av+Iv - que revela a frase "O Pai dos Doze". Sendo assim, existe uma importancia muito grande escondida nos doze primeiros dias do mês de Nissam (Aviv). Hoje nós estamos no 3º dia de Nissan/Aviv. Cada um dos doze primeiros dias corresponde ao segredo interno conectado a cada uma das dozes tipos de pedras da Sha´on. Elas, as pedras, são as "Merkavót (carruagens)" que carregam dentro de si os doze patriarcas, as doze constelações, as doze horas do dias e da noite, os doze meses, etc.


A primeira pedra corresponde ao primeiro mês do ano e ao mazal de Talê (Aries). A meditação na Odêm (a primeira pedra) deve ser intencional para fazer o Tikkun de Aries. assim, cada umas das pedras são usadas como um veículo para corrigir cada um dos doze signos do ano e também para influenciar o futuro, ou seja, "o que eu desejo para os doze meses do ano qabalistico que se inicia?".



This entry was posted on domingo, 29 de março de 2009 at 05:24 and is filed under , , , , , , , , , , . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Postar um comentário